sexta-feira, 6 de maio de 2016

Farofa de Alho???


Bom dia pessoal, tudo bem!

Allium sativum

Pessoal nas minhas buscas culinárias acabei encontrando um acompanhamento que fará parte dos meus cardápios a tal farofa de alho e azeite, além das propriedades nutricionais, o Alho é um poderoso antibiótico natural, essa planta de cultivo milenar veio da Europa, trazida pelos colonizadores da América e é consumido em grande escala na culinária brasileira. Sendo considerado por médicos e profissionais de saúde uma das plantas medicinais mais versáteis e eficazes, eu particularmente adoro e sou suspeito em falar e claro que deixarei a receita para vcs ok, na minha opinião eu acrescentaria um toque de salsinha para dar uma cor mais sortida e manteiga para encorpar o sabor mas não vou me estender muito nisso, aproveitem como sugestão certo!
Aproveitem.

Ingredientes:
1/4 xícara (chá) de alho cortado em lâminas
1 colher (chá) rasa de cúrcuma (açafrão-da-terra)
1/2 xícara (chá) de azeite extra virgem
2 xícaras (chá) de farinha de mandioca crua, de preferência da grossa
Sal a gosto
Use medidas padrão, xícaras de 240 ml
Preparação:

Pode ser servida morna ou fria de toda forma é excelente.


Até a próxima semana e deem a sua opnião, é importante para nós.
Aqueça o azeite em uma frigideira grande e junte as lâminas de alho, frite sempre mexendo para que dourem por igual, junte o cúrcuma.
Retire então a frigideira um pouco fora da chama do fogão e adicione a farinha de mandioca.
Mexa bem e volte a frigideira ao fogo. Abaixe a chama do fogão e vá mexendo sem parar até que a farofa fique crocante e douradinha por igual.
Salgue a gosto e retire do fogo. 
Fonte: Menu Petitchef
          www.plantasquecuram.com.br














Nenhum comentário:

Postar um comentário